quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Origem do Chihuahua





chiot chihuahua


Descoberto no México, em torno de 1850, parece que as origens do Chihuahua são muito antigos.
Foram encontrados em gravuras rupestres representando cães pequenos com uma forte semelhança com aquelas encontradas até hoje no país.  

Sem ser absolutamente formal, podemos supor que eles são os descendentes dos cães Techichi, criados pelos toltecas, a partir do século IX. 

Nós ainda encontramos vestígios de Chihuahua , na civilização Maia, Inca e Asteca, onde foi considerado um cão sagrado com o poder de exorcizar os maus espíritos e orientar a alma humana em sua última viagem que lhe deu o privilégio dúbio de ser, muitas vezes sacrificado e enterrado com seu mestre para cuidar de seus pecados e apaziguar os deuses.

Mas poderia também entre os mexicanos beneficiaram pouco, terminar a sua placa ....

Durante a conquista do México por Fernando Cortez, a raça quase desaparecer, junto com as famílias asteca grande. Felizmente, alguns exemplares escaparam do massacre e que sobreviveu por vários séculos, passando por, presumivelmente, vários cruzamentos e são estudiosos norte-americanos, que descobriram no século XIX, no estado de Chihuahua.

Mas estes são os turistas americanos, atraídos por este pequeno cão, que são responsáveis pela sua sobrevivência. Em 1904, o anão é o primeirochihuahua listado no American Kennel Club, muito rapidamente, o chihuahua se tornou muito popular nos Estados Unidos, aparecendo regularmente no Top 10 raças favoritas.
Na França, há muito confidenciais durante décadas e, de repente, impelido para a frente do palco por alguns povos, sua popularidade explodiu!

Em 1970, havia apenas 65 chihuahuas, incluído provisoriamente na LOF, mas em 2008 há 2502 entradas!
Hoje ela está pronta para se tornar o animal mais popular ....
Infelizmente, como tantas outras vítimas raças da moda, isso poderia causar sérios danos à raça e ao bem-estar dos nossos Chihuahuas, elevados, às vezes em condições deploráveis ... 

Eu recomendo fortemente potenciais clientes a não comprar seu futuro companheiro em qualquer lugar. Evite lojas de animais de estimação que importam filhotes mantidos em gaiolas de bateria, muitas vezes doentes, removidos de sua mãe quase não desmamados e transportados milhares de quilômetros em condições terríveis.
Desconfie de criadores que nicks são importadores fato!
O nosso clube pode lhe dar uma lista de criadores de quem você será capaz de encontrar um filhote de qualidade e saudável, basta ir no seu site:

Há duas variedades: cabelos curtos e cabelos longos, todas as cores são permitidas, exceto o melro. Além do comprimento do cabelo, o padrão é o mesmo para ambas as variedades. 

Chihuahua tem uma cabeça Spec muda muito, maçã chamada, e às vezes, ligeiramente fontanelas abertas, nariz curto, um corpo compacto e forte, e ele deve ter boas pernas, olhos e trufas negras são recomendadas, mas com determinadas cores vestido, o nariz pode ser comparada a ela. O peso varia de 500 gramas a 3 kg, mas com mais freqüência que varia de 1,5 kg a 3 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário