terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como escolher um cachorro

Escolha um cão. Isso não é fácil porque é um ato que exige muitos anos e que se relaciona com um ser vivo, não um objeto ou um adereço.

Um ser vivo, então, que devemos ser capazes de trazer tudo que ele precisa.

Mas como escolher? Ser baseado em que critérios?

Temos listados nestas páginas de critérios básicos para ajudar você a escolher o seu cão.


A decisão de adotar um cão deve ser cuidadosamente considerado.

Lembre-se que o seu companheiro vai acompanhá-lo durante 10 ou 15 anos ou mais e por vezes a sua presença no seio da família é obrigado a fazer várias mudanças.

Mais de 100 mil cães e gatos são abandonados a cada ano em França.Isso é porque muitas vezes todas as desvantagens de adoção não têm sido bastante medida.

Você está pronto para sair a qualquer momento? Embora seja agradável para passear com seu cachorro quando o tempo estiver bom, como a caminhada pode se tornar uma tarefa em dias de chuva ou muito frio.

Você tem espaço suficiente no porta-malas de seu carro para instalar bagagem, jogos infantis e seu cão para as férias ou simplesmente para um fim de semana com sua família?
E simplesmente você tem bastante tempo para dedicar a ele ?

Não se esqueça do aspecto financeiro da adoção. despesas veterinárias, alimentação, higiene, etc ... Todos estes aspectos devem ser levados seriamente em consideração.


Finalmente e mais importante, você tem certeza que conhece as necessidades básicas de um cachorro que estão longe dos valores que lhe podia emprestar.

Para isto é necessário para viver dentro de sua família, da mesma forma que seria em um bloco. É um animal social destinados a viver de uma forma hierárquica de vida. Você deve estar disposta a mostrar-lhe o seu lugar e, assim, tornar-se líder de seu bando. Isto significa que se comprometem a seguir os seus códigos e adotá-las. Para fazer o seu cão feliz você vai aceitar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário