sábado, 25 de setembro de 2010

Mastiff Francês

Dogue de Bordeaux
(Francês Mastiff) (Bulldog Bordeaux)

Dogue de Bordeauxs


Descrição

O Dogue de Bordeaux também chamado de Mastiff francês e às vezes chamado de Bulldog Bordeaux é um relativamente curto atarracado mastiff. A cabeça enrugada é enorme, pesado e amplo. Os machos podem ter um perímetro cefálico de 27-30 polegadas (68-75cm). O focinho é um pouco curto (1 / 3 do comprimento total da cabeça), amplo, poderoso e grosso, com um stop pronunciado. O nariz é grande, com narinas bem abertas, a cor depende da máscara do cão.Os dentes se encontram em um underbite. O lábio superior pende grossa para baixo sobre o maxilar inferior. A espessura da pele no pescoço é solto, formando uma barbela visível. Os olhos são castanhos a castanho-escuro, dependendo da cor do cão e são bem separados. As orelhas são pequenas, pendurado, na proporção do cão e de cor mais escura. A cauda é grossa na base afinando para a ponta. O peito é profundo, largo alcance menor do que os cotovelos. As pernas são musculosas. A pelagem é curta e suave com a pele solta. As cores do revestimento inclui vários tons de dourado ao mogno com uma máscara mais escura vermelha ou preta ao redor e sob o nariz, incluindo os lábios e pálpebras.Existem marcas, às vezes brancas no peito e pontas dos dedos.

Temperamento

O Bordeaux tem um temperamento calmo e bom. É extremamente leal, paciente e devotado à sua família. Fearless e de confronto com estranhos, ele é um relógio de primeira classe e cão de guarda. Socialize muito bem com outros animais, de preferência a partir de uma idade precoce para evitar que sejam agressivos com outros cães. O Dogue de Bordeaux ronca e baba.Apesar de sua aparência assustadora, o Dogue de Bordeaux é meigo com as crianças e familiares. No entanto, este é um animal poderoso, e não é adequado para um proprietário do cão inexperiente. O objetivo da formação deste cão é alcançar um estado líder da matilha. É uminstinto natural para que um cão tem um fim em sua embalagem.Quando nós seres humanos vivem com cachorros, tornamo-nos suas embalagens. O pacote inteiro coopera sob um único líder. As linhas são claramente definidos e regras são definidas.Você e todos os outros seres humanos deve ser mais alto na ordem que o cão. Essa é a única maneira que seu relacionamento pode ser um sucesso. Esta raça precisa de uma calma, mas proprietário da empresa que exibe uma autoridade natural sobre o cão. Aquele que está confiante e consistente.

Altura, peso

Altura: 23-30 polegadas (58-75cm)
Peso: 120-145 libras (54,4, 65,2 kg)

Problemas de Saúde

A maioria são saudáveis, mas a raça pode ser propenso a dysplacia quadril. Há também casos de epilepsia, heartproblems e hiperqueratose. Barragens, muitas vezes tem que ter cesariana.

Condições de Vida

Esta raça vai fazer bem em um apartamento se for suficientemente exercitado. Eles estão inativos dentro de casa e vai fazer muito bem sem uma jarda.

Exercício

Precisa de muito exercício. Eles precisam ser tomadas em umalonga, caminhada diária. Cães que falta em e exercício físico ou mental podem desenvolverproblemas de comportamento.
O tamanho da leitegada
Muitas vezes pequenas.

Expectativa de Vida

Cerca de 10-12 anos.

Embelezamento

Muito pouco é necessário. Esta raça é uma média shedder.

Origem

Existem diversas teorias sobre a origem do Dogue de Bordeaux.Pode ser descendente doBullmastiff, Bulldog, Mastiff tibetano e do grego e romano Molossus, de mastins trouxeram para a Europa pelos alanos, dos cães da Aquitânia ou de cães espanhola de Burgos. No final da Idade Média, o cão foi utilizado como condutor de gado e guarda-costas pessoal. Lotes de Dogues morreram durante a Revolução Francesa. Depois de o número de guerra ressurgiu. Raymond Triquet e seu francês Dogue de Bordeaux Club salvou a raça. O Dogue de Bordéus está agora bem estabelecida na França e ganhando popularidade em outros países. A raça tem servido como um cão de guerra, o guardião do rebanho, pastor de gado, cão de guarda treinados para isca touros, ursos e onças, e um caçador de javalis. A raça foi reconhecida pelo AKC em 2008.

Grupo

Mastim

Nenhum comentário:

Postar um comentário