sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Alguns bons motivos para Correr com seu cão:

A cada dia, mais pessoas aderem à prática de jogging (ou cooper), que consiste em correr num ritmo moderado e regular. Com o aumento de praticantes, houve também um aumento no número de pessoas que levam seus cães como acompanhantes em suas corridas diárias.
Além de companhia, essa combinação traz diversos outros benefícios, tanto para você, quanto para o seu cão. Na Inglaterra já existe até uma modalidade oficial famosa, conhecida como Canicross, em que corredores e seus respectivos cães, correm juntos, unidos por uma espécie de coleira presa ao cachorro e à cintura do dono.
Se você gosta de correr, mesmo que eventualmente, conheça alguns bons motivos para levar seu cão com você:
1. Ter um cão ao seu lado pode deixar a corrida mais prazerosa e menos maçante.
2. É uma ótima maneira de combater a obesidade (para ambos);
3. Seu cão não se importa com o que você está vestindo. Ele quer apenas sair com você.
4. É um bom método para dar vazão àquela energia acumulada, que muitas vezes aparece em forma de agressividade.
5. Para o seu cão nunca estará tarde demais ou cedo demais para se exercitar. Ele sempre estará pronto para lhe acompanhar.
6. Assim como as pessoas, cães se desenvolvem com exercícios. O exercício físico regular torna os cães mais felizes, mais saudáveis e mais fortes.
7. Vai tirá-lo da rotina.
8. Cães não perdem tempo falando. Eles não querem parar e conversar no meio da corrida. Eles não se importam quem disse o quê ou a quem. No máximo, eles vão querer saber apenas quem fez xixi aonde.
9. Você não precisa comprar roupa, calçado, ou um IPod para o seu cão correr com você.
10. É uma excelente oportunidade de socializar seu cachorro além de proporcionar-lhevivência em novos ambientes e situações e vê-lo em ação nesses lugares.
11. O entusiasmo de um cão ao ar livre é contagiante. Quando você vir o seu cão correr em campo aberto com o vento na cara, língua para fora e o olhar de alegria desenfreada, sentirá uma vontade incontrolável de se juntar a ele. E ele vai adorar.
12. Corrida + cão + avistamento de pombos = TURBO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário