quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como escolher o nome do cachorro

Esqueça qualquer palavra de comando. A palavra mais importante na vida do seu cão é o seu próprio nome.
Dentre os vários sons emitidos por nós, o nome é o código fonético único, utilizado para identificar o alerta da sua atenção. Seu cão será capaz de detectar sua pronúncia, mesmo em meio aos mais diversos ruídos e sons. E isso será importante, pois você chamará seu nome várias vezes.
Ao longo da vida, um cão é chamado aproximadamente 35.000 vezes. Pense nisso quando for escolher um nome para ele. Você gostaria de ser chamado de ‘Fofucho’ por mais de 10 anos?
Então seguem aqui 3 regras fundamentais para a escolha de um bom nome.
1. Escolha um nome curto (uma ou duas sílabas)
Um nome curto é mais fácil para o seu cão aprender e lembrar. Quanto mais curto o nome, mais fácil a resposta do seu cachorro. Nomes como ‘Skip’ ou ‘Rock’ são uma boa escolha. São simples, curtos e fáceis para o cão reconhecer.
Porém se você prefere um nome um pouco maior, vá em frente. Mas evite a todo custo nomes com mais de 3 sílabas. Lembre-se ‘Worcestershire’ pode parecer imponente, mas além de longo e difícil, você perderá um tempo enorme e valioso até conseguir pronunciá-lo, dando muito tempo para dispersão.
2. Não utilize um nome que se pareça com palavras de repreensão
Um cão reconhece seu nome pelo final da palavra. Então se o nome do seu cão for ‘Anão’, ‘João’ ou ‘Tião’, a confusão com a palavra ‘não’ será inevitável. Assim, seu cão associará o chamado do seu nome a uma situação de tensão ou impedimento. O que não é bom.
Também é necessário cuidado com nomes que se pareçam com comandos, como por exemplo ‘senta’, ‘deita’, ‘pega’, etc. Ou ainda, com palavras muito comuns, o que fará seu cão perder o estalo da resposta pela quantidade de vezes em que o som do seu nome foi emitido em vão.
3. Não utilize um nome que ridicularize o seu cão.
Não faça as pessoas julgarem seu cão. Alguns proprietários não consideram a importância dessa regra. Mas se as pessoas ouvirem você chamar o seu cão pelo nome de ‘Boboca’, imediatamente farão um julgamento inconsciente sobre a personalidade dele. E apesar do cão não entender o significado da palavra ‘Boboca’, certamente entenderá o sentimento de gozação sobre ele.
Lembre-se: É preciso que além de entendê-lo como um chamado particular, o cão goste do seu nome e das consequências de sua pronúncia.
Depois de ter escolhido o nome, uma boa dica é testá-lo. Experimente-o por um dia ou dois. Você saberá imediatamente se é um nome sustentável, ou não.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

chiuaua italiano

chiuaua italiano
Greyhound Italiano / Chihuahua Hybrid
chiuaua italiano
 não é um cão de raça pura. É um cruzamento entre galgo italiano e chiuaua 
.
 A melhor maneira de determinar o temperamento de uma raça mista é olhar para cima todas as raças na cruz e sabe que você pode adquirir qualquer combinação de qualquer uma das características encontradas em qualquer raça. 
Nem todos os cães híbridos designer sendo criados são de 50% pura a 50% de raça pura. É muito comum para os criadores de raçageração multi-cruzes.

sábado, 16 de outubro de 2010

Bulldogge italiano

Italiano Bulldogge
 
Mastim Napolitano / Olde Inglês Bulldogge Hybrid

Bulldogge italiano não é um cão de raça pura. É um cruzamento entre o Mastim Napolitano eo Olde Inglês Bulldogge. A melhor maneira de determinar o temperamento de uma raça mista é olhar para cima todas as raças na cruz e sabe que você pode adquirir qualquer combinação de qualquer uma das características encontradas em qualquer raça. Nem todos os cães híbridos designer sendo criados são de 50% pura a 50% de raça pura. É muito comum para os criadores de raçageração multi-cruzes.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

terrier irlandês

terrier irlandês


Pronúncia
Irlandês Terrier
Descrição
O terrier irlandês é uma de tamanho médio, um pouco mais do que cão de altura. A cabeça longa é plana entre as orelhas e está em boa proporção com o resto do corpo. Tem um ligeiro stop que não é muito visível a menos que você visualize o cachorro de lado. O nariz é preto. Os dentes se encontram em uma tesoura ou torquês. Os pequenos olhos são marrom escuro, com sobrancelhas grossas. As orelhas são em forma de V dobra para a frente, para os cantos externos dos olhos, com mais escura, cabelos mais curtos do que o resto do corpo. As orelhas de um terrier irlandês, por vezes, exigem a "formação". As orelhas ficam coladas no topo de suas cabeças de forma que eles constituem a forma correta como a cartilagem enche dentro Nem todos os cães exigir isso, e definitivamente não é necessário se você não vai mostrar o cão. A-cola não tóxica couro especial chamado lágrima Mender é usado. As patas dianteiras são retas longas e muscular. A cauda é encaixada sobre 1/4th tirando o comprimento natural. Nota: O rabo de ancoragem é ilegal na maior parte da Europa. O grosso, de aparência rude, revestimento em corda fixa junto ao corpo e vem em vermelho sólido, vermelho dourado, vermelho trigo ou de trigo. O revestimento tem uma suave subpêlo. O cão tem barba longa e um focinho barbudo. Às vezes com uma pequena mancha branca no peito. Os filhotes são, por vezes, nasce negro, mas, posteriormente, alterar cores.
Temperamento
O Terrier Irlandês é corajoso, enérgico e fiel. Elas são muitas vezes carinhosamente chamada de "aventureiros" por seus criadores. Doce com suas famílias, um companheiro divertido. Terrier O irlandês é um bom amigo para crianças ativas, amando um bom jogo. Corajoso, curioso e pronto para a ação e aventura. Inteligente, eles são muito treinável. Eles têm um forte instinto de proteção e, portanto, necessidade do proprietário dominantes.Se eles sentem um proprietário tem umlado meigo para eles se tornarão dolosa como o cão vai acreditar que ele precisa para estar no comando. Pode ser um bom punhado. Trem firmemente partida quando o cachorro é um cachorro, fornecendo as regras do cão deve seguiros limites para o que ele é e não é permitido fazer. Tenha calma, mas rígida e sempre coerente. socializada esta raça também. Pode não se dar bem com outros cães, se os proprietários não estão em cima deles, comunicando que não estão no comando e que a luta é um comportamento indesejado. Este terrier de caça não devem ser confiados comanimais não-caninaEles podem serdifíceis de housebreak. O Terrier Irlandês gosta de cavar, explorar e perseguir qualquer coisa que se move. Não deixá-los correr livremente a menos que eles estão em uma área segura.
Altura, peso
Altura: cerca de 18 centímetros (43 cm).
Peso: 25-27 libras (11-12 kg.)       
Problemas de Saúde
Esta é uma raça muito saudável e não é propenso a qualquer principais distúrbios hereditários.
Condições de Vida
O terrier irlandês vai fazer bem em um apartamento se for suficientemente exercitado, e um pequeno quintal vai fazer. Se determinado exercício suficiente, é surpreendentemente educado e digno dentro também.
Exercício
Desde terrier irlandês foram criados para o serviço ativo, os cães precisam de muito exercício físico regular. Eles precisam de pelo menos um dia, muitorápida caminhada, onde o cão é feita de calcanhar ao lado ou atrás do homem que exerce a liderança. Não deixe que isto terrier sair na frente, como na mente de um cão o líder conduz o caminho, e que o líder precisa ser o humano.
Expectativa de Vida
Cerca de 12-15 anos.
Embelezamento
O duplo revestimento duro é fácil e raramente galpões noivo. Escove regularmente com uma escova de cerdas duras e remover os pêlos mortos com um pente fino. Banhe apenas quando necessário. Terrier irlandês também devem ser retirados à mão / mão arrancou duas vezes por ano (tal como um Airedale). Os cães que competem em exposições de cães precisam de cuidados mais extensa.
Origem
Acredita-se que o Terrier irlandês é uma das mais antigas raças terrier. A raça é pensado para ser de dois mil anos, mas as primeiras imagens que temos dele é de uma pintura de 1700. As raças exato em que desceu do são desconhecidas, mas eles foram originalmente encontrados no País Cork, na Irlanda. O Terrier Irlandês foi usado para den caçar animais como lontra, e ratos de água e como um retriever e mensageiro do tempo da guerra. O Terrier Irlandês foi reconhecido pelo AKC em 1885 e os Estados Unidos 'clube da raça foi iniciado em 1896. Alguns dos irlandeses Terrier talentos de inclusão: a caça, monitoramento, recuperação, caçador de ratos, cão de guarda, guarda, trabalho policial, eo trabalho militar.
Grupo
Terrier, Terrier AKC
Reconhecimento
FCI, AKC, UKC, KCGB, CCF, ANKC, NKC, NZKC, CET, CCF, ACR, APRI, DRA